segunda-feira, 25 de março de 2024

Em Breve Partirei


 

 

Não quero flores, nem cruzes, ou velas

Não quero ver-vos de preto

O preto, é para as altas cerimónias

E esta será apenas uma, num dia qualquer

Que chegará em breve, acreditem

Estou demasiado cansada de não existir

Nem mensagens, nem telefonemas, nada

Nada obtém uma resposta

Para quê? Já basta ter que a aturar

Quando não consigo esconder-me a tempo

Já nem dinheiro tem para me dar

Ou, pouco me dá

Para que serve tê-la, afinal?

Um almoço, de vez em quando?!...

Ou, um jantar somente?!...

 

Não!

Não quero lágrimas de quem não me liga agora

Guardem-nas para outras ocasiões

Se acaso formarem um rio

Sou eu que choro convosco,

As lágrimas que agora me fazem chorar

 

Em breve partirei!

 

Maria Antonieta Bastos Alentado

25-03-2024

Sem comentários:

Enviar um comentário