sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

No Meu Canto





Triste e sozinha, no meu canto
deixo que a lua amanheça
e aqueça o meu pranto.

Olho a parede vazia
e a tela sem tinta
Miro de soslaio
o outro lado do espelho
onde tu não estás
e nem a mim eu vejo.

O pêndulo do relógio de pé
silenciou os meus sonhos
acordou as lágrimas esquecidas
adormecidas
nas pálpebras descaídas e já sem vida.

Gotas cristalinas
rolaram pela face fria
Cada uma trazia consigo
Um sonho desfeito
Um caminho não feito
Um rumo perdido
Um amor não vivido.

Continuo triste e sozinha
Aqui, no meu canto.


Maria Antonieta Oliveira

2 comentários:

  1. Bom dia, Antonieta. Linda e tocante a sua poesia.
    Sonhos desfeitos são difíceis de superar, contudo, devemos prosseguir em frente.
    Tenha um fim de semana de paz e beijos na alma.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga.
    Um bom fim de semana, também para si.
    Beijos
    Antonieta

    ResponderEliminar