quarta-feira, 27 de março de 2019

Hoje Falei Com o Mar





“O MAR ENROLA NA AREIA…. NINGUÉM SABE O QUE ELE DIZ…” – Cantiga Popular

Hoje, tentei falar com o mar
Longe da praia
Longe da areia
Nem sequer sentia o seu marulhar

Mas, tentei falar com o mar
Disse-lhe que o amava
Que precisava dele para viver
Do seu odor para respirar
Do seu silêncio para meditar

Contei-lhe dos meus sentires
Dos meus amores lembrados
Saudosos e tão presentes
Os meus segredos são dele, do mar
Sabe-os todos sem que lhos contasse.

Basta olhá-lo, senti-lo
Basta mira-lo, ouvi-lo
E a paz entra em mim
A sua energia dá-me energia
A sua força dá-me força.

Hoje, tentei falar com o mar
E ele ouviu-me, sorriu-me
E disse-me baixinho:
Segue em frente caminha
Eu, o mar, estarei sempre aqui para contigo falar.

Hoje, falei com o mar!

Maria Antonieta Oliveira
27-03-2019


Sem comentários:

Enviar um comentário