domingo, 11 de abril de 2021

O Meu Achado


 Desafio do grupo "Poesia ao domicílio"

 

 

Sem saber o que fazer,

Pois não queria que parecesse assédio

Pesquisei o meu poder

Queria ter-te só para mim

Solto e livre, sem amarras ou grilhões

Mas, como te encontrar

Sem as barreiras do decente saltar

De repente, caído no chão

Encontrei a solução

Baixei-me e, para que ninguém visse

E achasse uma tolice

Segurei-o e escondi-o no bolso

Era a peça que faltava para te ter comigo

Corri, louca de paixão até ti

Entreguei-te com carinho o meu achado

Com ele na mão, bem colocado

Precisão certeira e, aí vem ele

O meu peixe preferido

Fresquinho e apetitoso

 

Graças ao anzol por mim achado

Fizeste um precioso pescado.

 

Maria Antonieta Oliveira

11-04-2021

 

Sem comentários:

Enviar um comentário