quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Cela


 

 

Numa pequena cela

Eu e tu, apenas nós

Os outros, eram apenas, os outros

Tu comigo e eu com a minha pena

Pena de um coração em sofrimento

Pena com que escrevi o meu sentir

Escrevi páginas sem fim

Palavras, talvez, sem nexo

Escrevi para ti, de ti e de nós

Num sonho imaginado

Cela… prisão… perdão… fugir…

 

Nesta cela/prisão escrevi… escrevi…

O que fez de mim o maior poeta Português

Ainda hoje, 500 anos depois sou dos maiores

Ainda hoje em todo o Mundo

Sabem que foi Camões

Porque Camões soube contar a sua triste história

Numa pequena cela, onde os sonhos surgiam

Num acordar adormecido onde me prenderam.

 

Mas, fui um herói!

Mas, sou um herói!

Sou  LUIZ  VAZ  DE  CAMÕES!

 

Maria Antonieta Bastos Alentado

28-02-2024

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário