sexta-feira, 7 de junho de 2013

Perdoa-me Mãe



PERDOA-ME MÃE


Tens passeado comigo
Todos estes dias
Como se eu não soubesse
Que de mim já partiste.

Partiste!

Já faz tempo que partiste
Tempo que não perdoa
O tempo que passa
Aumentando a saudade.

Recordo com tristeza
Aquele teu olhar parado
Que nada dizia
Do tanto que ficou por dizer.

Recordo o teu sorriso feliz
Nos escassos momentos em que o foste.

Recordo os beijos
Que me deste em pequenina
E eu, não tos soube retribuir
Quando deles precisaste.

Recordo-te, com tanta saudade,
Minha mãe.

Queria poder abraçar-te, beijar-te,
E de novo te pedir perdão
Da filha que não fui.

Perdoa-me mãe!

Maria Antonieta Oliveira

(Poema escrito a 31-05-2013 – dia em que faziam 11 anos do falecimento da minha mãe) – (Numa viagem pela Europa)

Sem comentários:

Enviar um comentário