quarta-feira, 15 de julho de 2015

Não Me Peças Mais Tempo





Não me peças mais tempo
O tempo esgotou-se
No tempo que passou

O tempo urge no tempo de nós

Não me faças de novo sofrer
Isso foi antes, enquanto adolescente
Agora mulher sabedora
Vivida com a vida que passou
Jamais me enlouqueces
Me trais ou me endoideces

Quero viver meus últimos tempos
Em paz, com amor e sem saudade
Não quero viver ansiosa por teu viver
Ansiosa por teu dizer falando
Ansiosa pelo amanhã que não surgirá
Saudosa do ontem que já foi
E, do hoje que não é

Amanhã,
Amanhã não sei se o tempo me dá tempo
Amanhã não sei se um dia chegará
Amanhã poderá ser tarde demais
Amanhã o tempo poderá ter chegado ao fim
Vive neste tempo o tempo que ainda tens
Quero viver também o tempo que me falta

Não,
Não me peças mais tempo
Porque,
O tempo urge no tempo de nós.

Maria Antonieta Oliveira
15-07-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário