sexta-feira, 18 de março de 2016

Meu Pai





Dias, meses e anos passam
Mas em cada segundo me lembro de ti

Do teu sorriso gaiato, malandreco
Do teu assobio alegre
Do teu riso contagiante
Dos teus lindos olhos verdes atrevidos
Dos teus dentes de alva brancura
Do teu chapéu domingueiro
Das calças de ganga semanais
Das calças de fazenda para o passeio
Sempre perfeito e elegante, meu pai

Dos teus cabelos brancos
Dos teus passos mal passados
Apoiado na bengala que soava no soalho
Das tuas rugas, imagens de uma vida vivida
Dos teus braços já curvados pelo cansaço
Das tuas mãos enrugadas, trilhadas pelo tempo
Do teu olhar fraquejando
E tuas faces enrugando
Mas o teu sorriso, esse sempre mantiveste.
Mesmo triste sempre sorriste!

Dias, meses e anos passam
Mas em cada segundo me lembro de ti, meu pai.

Maria Antonieta Oliveira
18-03-2016






Sem comentários:

Enviar um comentário