quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Parabéns Carochinha

18 de Agosto de 1973



Foi ontem,
Sim, foi ontem que não me deixaste dormir
O raça das costeletas de porco, comidas ao jantar
Não me deixaram descansar
Dores de barriga, toca a levantar
Depois de abrandarem, de novo para a cama
Mas, ai mãe, aí estão elas de novo
Casa de banho, seria a solução
Mas não, nada demovia estas dores
Nunca mais como costeletas ao jantar.

Amanheceu dolorido, sofrido
E as dores não desistiam, será que
Pois…. Se calhar…. É mesmo isso…
A doutora competente, assustou-me e de repente
Aí vamos nós para o local indicado
São Loureço e São Nicolau ajudaram-nos
E tudo se desvaneceu
A carocha escondida à luz apareceu.
Eu sabia, eu sabia que eras linda, uma linda menina
A filha desejada, em Agosto saudada.

Desculpem costeletas, estava mesmo enganada
Verdade, acreditem, estava mesmo equivocada.
Afinal, era a minha filha amada.

Maria Antonieta Oliveira
15-08-2019





Sem comentários:

Enviar um comentário