segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Lembranças




Hoje senti saudades de nós
De ti, minha amiga de outros tempos
Em que as palavras nos uniam
E os sábados eram a nossa casa
De ti, meu amigo de outrora
Que sempre me chamaste de avozita
Que já partiste, mas ficaste
Nas belas palavras que em livros nos deixaste
Também de ti, meu amigo
Poeta de guerras e vitórias
E de muitas outras histórias
Que me deste a honra
De num teu livro entrar
Também tu, partiste ficando.

Senti saudades de nós
Dos nossos encontros amigáveis
Das palavras que trocávamos
Dos sonhos que sonhávamos
Até das nossas risadas sem jeito
Mas que vinham tão a preceito
Que até a vida também nos sorria.

Eram tardes de sábados
Muitas tardes de muitos sábados
Em que as palavras nos uniram
E a amizade fecundou
Uns partiram, outros ficaram
E eu, hoje, senti saudades de nós.

Maria Antonieta Oliveira
30-09-2019
No lançamento do livro de António MR Martins, recordámos poetas já falecidos, que tal como nós, eram presença assídua no auditório do Campo Grande em tertúlias, saraus ou lançamentos de livros.
Exemplo – Vitor Cintra, António Boavida Pinheiro, José Manuel Brazão



Sem comentários:

Enviar um comentário