quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Rosinha




A morte espreita
A noite fenece
O dia esfria
Nada te aquece

Olho-te e não te vejo
Não, não és aquela linda flor
Que no mês de Maria nasceu
Não, não és a Rosa florida e airosa
Que me habituaste a ver
Onde estás, flor do meu jardim?
Porque queres partir?
Não deixes de existir, querida
Fica, fica connosco
Ainda temos muito para viver
Ainda temos muito para repartir
Falar, confidenciar e sorrir
.
Fica, fica mais um tempo
Aquele que não tivemos
Aquele que o tempo nos tirou
Mas que agora
Vamos ter esse tempo só para nós
Eu, tu e quem amamos
Todos juntos caminhamos
Até que o tempo nos leve
Muito longe será esse dia
Dia esse, maldito, que não seja breve.

Minha querida Rosinha
Porque sofres assim?
Não partas, por favor
Fica, fica comigo aqui.

Maria Antonieta Oliveira
18-09-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário