quarta-feira, 6 de julho de 2022

Depressão


 

 

 

Não sei quando começou

Talvez, num Junho passado

Talvez, quando me privaste de liberdade

Por me amares de mais

Ou, quando na minha pequenez

Não soube ultrapassar toda a mesquinhez

E a maldade que me rodeava

Ou seria, quando te amei

E tu me amavas com traição

Ou depois, um amor com amizade

Vivido a um com um a viver

E a subida travada pela ambição

De uns e outros, com medo

Porque tu, eras superior

Mas tu, ainda te sentias inferior

Esse foi sempre o mote da tua vida

Sendo maior entre os maiores

O caminho foi sendo percorrido

E tu, sentias não o ter vivido.

 

Tudo se acumulou

Tudo se desmoronou

E afinal, quando começou?!

No Junho, ou em qualquer outro mês

O certo, é que a vida refém te fez

E a depressão em ti se enraizou

E a felicidade quase nunca te acompanhou.

 

Maria Antonieta Oliveira

06-07-2022

 

Sem comentários:

Enviar um comentário