domingo, 7 de junho de 2015

Sonhos





Corre o leito tranquilo
Onde me deito e sonho
Cardumes adoçam meu corpo
Me acompanham na viagem
Adornada de algas me sinto princesa
Princesa das águas onde caminho
Sereia dos mares onde navego, e me perco
Tranquilamente, emerjo do fundo esponjoso
Onde escorrego e caiu
À tona, procuro o sol que me aqueça
Me dê alento de volta à vida
E me sento

Na amalgama de rochas trilhadas p’lo mar
Me sinto de novo perdida
Sem amor e sem vida
Decido acordar
E nesse braço de mar
Onde repousei a sonhar
Me encontro na vida que quero
No espelho límpido das águas
Vejo o teu rosto e o meu
Na imagem reflectida do sonho das ninfas
Um beijo salgado perpetua o momento
Eu e tu no braço do mar

Sorrio por entre os raios do sol doirados
Acordo de sonhos bem fadados.

Maria Antonieta Oliveira
07-06-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário