terça-feira, 20 de julho de 2021

Até Brinquei


 Na foto eu e o Jorginho


 

Fui criança e até brinquei

Com os botões do cofre da madrinha

De onde imagina sair

Fresca e apetitosa aguinha

As baratas e as joaninhas

As perdizes, as lebres e os coelhos bravos

As galinhas e seus pintos

Eram todos meus amigos

Mesmo que alguns, já tivessem morrido

Também brinquei com os ratinhos

Saídos dos velhos armários da cozinha

E os brinquedos que a farinha da manhã

Que coloria o leitinho, me ofertava

Também com eles eu brincava

O Jorginho de papelão foi o meu filho

O primeiro, a seguir veio o Fernandinho

E fiquei por aqui, em termos de mais filhinhos

Nem amigos, nem amiguinhos

Mas,

Fui criança e até brinquei.

 

Maria Antonieta Oliveira

20-07-2021


Sem comentários:

Enviar um comentário