terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Mais Um Ano... Menos Um Ano...



Mais um ano que termina e, por conseguinte, menos um ano que tenho para viver.

Não quero deixar por dizer a todos os que amo, que os amo. Sim, amo-os com todo o amor que um coração de mãe, de avó, de mulher, de amante, de amiga, pode amar.

Amo tudo o que vivi, assim, como tudo o que sonhei e não realizei.

Amo a vida e a vida que não vivi.

Amo a calçada que pisei e os caminhos que partilhei.

Amo os castelos que visitei e aqueles com que um dia sonhei.

Amo a areia da praia e o sal nela impregnado, pelo mar que a banha.

Amo o sol que me queima o rosto e me faz morena, como eu gosto.

Amo os que já partiram e fizeram de mim a pessoa que sou, sem eles, nada seria.

Amo, sim, amo.

 

E porque este ano finda, amo muito mais ainda, a saudade que me mata de ter e ser, de realizar e viver. De acordar os sonhos e vivê-los acordada.

 

Mais um ano, ou melhor, menos um ano, e eu, continuo AMANDO!

 

Maria Antonieta Oliveira

20-12-2022



 

Sem comentários:

Enviar um comentário