quarta-feira, 6 de março de 2024

Se Eu Fosse Poeta


 

 

Se eu fosse poeta

Contava as estrelas uma a uma

De cada, fazia um poema

A quem já partiu

Mas, essencialmente a quem ainda está

 

Fazia-te um poema de amor

Com beijos, com abraços e muito carinho

Dizia-te que te adoro e que te amo

Como sempre te digo, meu príncipe

Ou a ti, minha princesa a quem também digo:

- Estou sempre aqui para ti, para tudo o que for preciso.

 

Se cada estrela fosse uma flor

Vós serieis o meu jardim

Para vos ver sorrir felizes

Rodeados de cor e alegria

E correndo me abraçando de felicidade

Pelas flores e pelo brilho das estrelas.

 

Se eu fosse poeta

Dar-vos-ia este poema

Sem, lágrimas ou sofrimento

Mas com saudade e muito amor.

 

Maria Antonieta Bastos Alentado

06-03-2024

Sem comentários:

Enviar um comentário