domingo, 5 de fevereiro de 2017

Definição








Quero encontrar palavras que me definam
escorregam-me entre os dedos.

Por entre fios de prata ressaltam meus cabelos
Os olhos pisados pelo sal da vida
Os lábios já cansados de nada dizerem
O corpo ressoa nos passos pisados pelo tempo
E eu caminho e luto e vivo e sonho.

Olho o espelho na procura de mim
Daquel’outra empertigada e escorreita
Elegante de olhar verdejante e atrevido
De malícia encoberta de poderes
Que caminhava, lutava, vivia e sonhava.

Rebusco o vocabulário d’outrora
Numa imagem já perdida no firmamento
que o tempo do vento e do mar, levou
Qual sonhos que não passaram de sonhos
Entre brumas espessas e agrestes.

Quero encontrar palavras que me definam
escorregam-me entre os dedos.

Maria Antonieta Oliveira
05-02-2017
00

Sem comentários:

Enviar um comentário