quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Parti a Lâmpada


Parti a lâmpada de propósito
Não queria que me visses chorar
Sabes, nem sempre as lágrimas são tristes
Nem sempre têm o sal por sabor
Também não sabem a mel
Quantas lágrimas são felicidade
Alegria e tantas outras, são saudade

Mas, eu não queria que visses os meus olhos
Inchados, vermelhos, tristes, medonhos
Queria que os visses como os viste em sonhos
Esverdeados, alegres e sorrindo de felicidade
Queria que os sentisses de novo teus
Que os beijasses ao som daquela dança
Que um dia foi nossa, só nossa
Na alcova sonhada do amor.

Esses olhos já não existem
Os anos e o tempo sofrido levaram-nos
Hoje, esses olhos bonitos que te atraíram
Estão velhos e cansados
Choram e riem em uníssono
E eu, não quero que os vejas assim
Quero que sempre te lembres de mim
Esbelta, linda e airosa
De olhos verdes, grandes e pestanudos

Aquela lâmpada estava a mais
Parti-a de propósito.

Maria Antonieta Oliveira
15-01-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário