terça-feira, 6 de outubro de 2020

Escavei

 


 

 

Escavei rochas embutidas na areia

Onde enterrei os meus sonhos

Sonhos de uma vida com muitos anos

Enterrei bem fundo, as flores que não recebi

Os jantares à luz da vela que não tive

Enterrei as palavras carinhosas que não ouvi

E o sexo prazeroso que não senti

Enterrei tudo bem fundo

Pensei assim ultrapassar o passado

O que não foste para mim

A felicidade que passou ao meu lado

 

Os anos passaram e eu não vivi

Apenas acompanhei o teu viver

Para que não te perdesses

Perdi-me eu no teu descontrole

Acomodei-me ao teu viver e segui

Segui vivendo a teu lado

Mas fiquei perdida de mim

Olho para trás e nem sei onde enterrei os meus sonhos

Não sei em que rochas escondi a minha vida

Em que areia escrevi o teu nome

Escavei, escavei, mas já nada encontrei.

 

Maria Antonieta Oliveira

30-09-2020

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário