domingo, 21 de julho de 2024

O Meu Karma



Fui bebé

Fui menina criança

Moldada, submissa

Criada no espaço que o espaço tinha

 

Levei tareias por tudo e por nada

Em casa, na rua, sozinha ou acompanhada

Isso era o de menos, era assim

 

Fui amada, muito amada

Fui beijada, muito beijada

Era a menina de “pata d’ouro"

A menina de prata e a menina de ouro

Como sua mãe lhe chamava

Era a sua menina que tinha de ser protegida

Exageradamente protegida,,,

 

Fui adolescente e nada mudou

 Apenas o espaço que melhorou

Fui vigiada e perseguida

Nunca tive  o meu lugar

O meu espaço, a minha privacidade

Tive colegas que ainda recordo

Que me avisavam da presença escondida

Enfim, era assim,,,

 

Casei, sou mãe e sou avó de dois lindos príncipes, um homem e uma adolescente, maravilhosos os dois, mas… ausentes…

 

Vim ao mundo, tal como todos nós, com um destino, o meu foi este ser submissa, passar vergonhas, ser tolerante em demasia, ser incompreendida, ser sempre a má da fita, mesmo quando na maioria das vezes não o era. 

Revoltada interiormente em vez de me revoltar para fora, gritar para que todos ouvissem: EU EXISTO E TENHO VONTADE PRÓPRIA!

O meu KARMA foi OBEDECER sem reclamar!

O sorriso disfarça as lágrimas de uma mulher sofrida!

 

Maria Antonieta B. A. Oliveira

21-07-2024

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário